terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dinâmica de Grupo



Encontrei um artigo sobre as falhas na aplicação de dinâmicas de grupo em um processo de seleção. O título do artigo é “As principais falhas da dinâmica de grupo em processos de seleção” e foi escrito por Lucas Gabriel da Luz.
Neste artigo o autor destaca que muitos profissionais utilizam à dinâmica de grupo de maneira equivocada, já que a maioria deles não tem a preocupação de saber se a vaga a ser preenchida necessita a utilização da dinâmica como forma de selecionar um candidato.

Mas o que me chamou mais a atenção foi o fato de que muitos dos profissionais que aplicam esse método de seleção não possuem conhecimento suficiente para sua aplicação, já que segundo o autor do artigo “boa parte dos profissionais entrevistados, nunca participou de qualquer curso ou treinamento sobre a aplicação da dinâmica de grupo em seleção de pessoal”.
Para aqueles que se interessarem, o artigo se encontra disponível em: http://www.rh.com.br/Portal/Recrutamento_Selecao/Artigo/6746/as-principais-falhas-da-dinamica-de-grupo-em-processos-de-selecao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário