quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Indicação no processo de seleção

Eu li uma reportagem do “Fantástico” muito interessante sobre a indicação de candidatos a uma vaga por meio dos funcionários da organização que indicam um amigo para a contratação.

Pelo que pude perceber o tema é tratado pela maioria dos responsáveis em contratar, com naturalidade. A líder de recursos humanos Márcia Costa declara: "A lógica da gente é pedir que o nosso funcionário apresente um amigo para vir trabalhar com a gente", já que segundo ela quando um funcionário convida alguém para trabalhar ele se sente motivado e estimulado, auxiliando também a motivação da pessoa que ele está trazendo. Outros como Satiko afirma que “As empresas têm a prática de selecionar pessoas por indicações porque isto acaba facilitando e agilizando todo o processo e também dá credibilidade”. Enfim, esse assunto pode ser visto de diversos pontos de vista.

A reportagem ainda destaca que aqueles que procuram um emprego devem divulgar sua intenção e seu desejo de se inserir no mercado de trabalho.
Quem se interessar pela reportagem, ela pode ser vista na íntegra em: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL691784-15605,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário