domingo, 22 de agosto de 2010

Como as redes sociais afetam o recrutamento de pessoal nas organizações

Esse post foi baseado na notícia: “O uso das mídias sociais no mercado de trabalho”, que pode ser lida na íntegra em:
http://www.aracatinet.com/?p=20849


Com o contínuo aumento do número de pessoas que usam a internet, tem sido cada vez mais freqüente o uso de redes sociais, como sites e blogs, para obter contatos de pessoas com os mesmos interesses e de empresas em fase de recrutamento de candidatos para ocupação de determinado cargo.

Essas ferramentas proporcionam a divulgação do trabalho, dos projetos e que o individuo fale de seus talentos e conhecimentos. Mas por outro lado servem como forma do contratante conhecer melhor seu possível funcionário, inclusive seus maus hábitos.

Com isso é possível identificar que ao mesmo tempo em que as redes sociais servem como ajuda para que alguém seja notado por um potencial empregador, elas também servem como fonte de informações que podem fazer com que este pense melhor e não o contrate por encontrar em seu perfil as seguintes comunidades: “Eu odeio meu chefe”, “Eu odeio minha empresa”, “Eu odeio acordar cedo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário